A vida dá muitas voltas e, muitas vezes, leva-nos por caminhos que não estávamos à espera. Que o digam o Ricardo e a Elizete Calumby que partilharam connosco a sua experiência de compra de casa em Portugal. E é assim que começa mais uma História UCI.
Para o Ricardo e para a Elizete tudo começou em 2010 quando o Ricardo, que não estava muito satisfeito com o seu trabalho no Brasil, decidiu procurar um novo desafio fora do país. No entanto, quis o destino, que a sua primeira oportunidade de trabalho fora do Brasil fosse nos Países Baixos. Por isso, só alguns anos mais tarde é que a família Calumby se mudou para Portugal.
Entre os principais fatores que levaram à mudança para Portugal, Elizete destaca três: a língua (não podia deixar de ser!), o clima e a boa comida.
Antes de virem morar para Portugal, naturalmente começaram a olhar para Lisboa como o sítio onde poderiam vir a viver. No entanto, devido ao espaço que necessitavam para a família, acabaram por se instalar em Leiria, não só por ter casas mais espaçosas e a preços mais competitivos, mas também pela tranquilidade.
“Procuramos a casa e a casa nos procura.” Elizete
Ao comprar casa em Leiria, a família Calumby optou por uma moradia num condomínio fechado. Destacam como principais razões para a sua escolha o facto de ser uma casa espaçosa com quatro quartos, com um jardim e, principalmente, por estar localizada numa rua tranquila e perto das escolas que queriam.
Às vezes são as casas que nos procuram, explica a Elizete enquanto nos conta que ao entrar nesta casa pela primeira vez sentiu logo a sensação que procurava. E foi mesmo assim, a casa que acabaram por comprar não estava inicialmente nos seus planos e foi o mediador imobiliário que acabou por ter um papel importante na sua escolha.
“Ter a ajuda de um agente imobiliário foi muito importante porque nós não conhecíamos a cidade, não conhecíamos Leiria.” Ricardo
Ao escolherem o crédito habitação, a família Calumby optou pela taxa de juro fixa a 10 anos, muito por causa da grande volatilidade que se tem observado no mercado europeu nos últimos anos. A solução de financiamento UCI deu-lhes a segurança financeira que procuravam.
Em relação ao processo de crédito habitação com a UCI, assumem que foi tudo muito rápido. Superou mesmo as suas expectativas e deu-lhes muita tranquilidade desde o início. Outro ponto que destacam foi o facto de não ser necessário abrir conta e de não existirem outros produtos associados. Isso facilitou-lhes muito a decisão.
“O processo com a UCI foi super-rápido e superou as expectativas, na verdade. Qualquer dúvida, a resposta vinha imediatamente. Isso foi excelente e deu-nos muita tranquilidade desde o início .” Ricardo
Quando perguntamos se recomendariam a UCI a um amigo ou familiar, referem que sim. Principalmente devido à disponibilidade da UCI para ajudar, mesmo fora do horário normal. Mas também porque a UCI foi capaz de entender as suas dificuldades, sobretudo como estrangeiros.
“A UCI é uma empresa amiga que entende as nossas dificuldades, principalmente como estrangeiros” Elizete
O testemunho da família Calumby é um orgulho para todos nós que diariamente trabalhamos para realizar o sonho dos clientes de comprarem uma casa. Se tal como eles está a pensar comprar casa em Portugal com recurso a crédito habitação, a UCI dispõe de soluções de financiamento para clientes estrangeiros e uma equipa de especialistas pronta para acompanhar todo o processo e ajudar a tornar o sonho uma realidade.
Sobre as Histórias UCI
Cada crédito habitação é uma história única que a UCI ajuda a concretizar. Este é um espaço para os clientes UCI partilharem as suas opiniões e experiências com a compra de casa e com o financiamento UCI, que podem servir de exemplo e inspiração caso esteja também a pensar em dar um dos maiores passos da sua vida: contratar um crédito habitação para comprar casa em Portugal.